Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ativ.3.1: Análise da entrevista de Lucas Ciavatta

UNIDADE 3: PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIDITAIS
ANÁLISE DA ENTREVISTA DE LUCAS CIAVATTA

Após leitura da entrevista de Lucas Ciavatta no Portal do Professor pude perceber a importância da história do Bloco do Passo, principalmente pela colaboração e parceria entre os participantes, eles mostraram que vale a pena se esforçar para aprender, através da disciplina e da criatividade. Outro fator importante é a motivação, ou seja, propor desafios às pessoas, através de diálogos e construção de conhecimentos.
Este é um projeto de trabalho colaborativo, onde cada indivíduo é importante para o sucesso do grupo. A autonomia é a base do projeto, e foi importante também o uso de tecnologia como o power point para a marcação dos passos. O resultado desse trabalho pode ser visto também pelo vídeo que mostra o sucesso desse trabalho em grupo realizado com seriedade, disciplina e sincronismo.
Este foi um exemplo de que podemos usar os recursos tecnológicos para nos auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de uma forma mais atrativa, colaborativa e aproveitando os conhecimentos de cada um.

Referências Bibliográficas:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br. Tecnologias na educação: Unidade 3: Prática Pedagógica e Mídias Digitais. Ensinando e aprendendo com a tic – 100h – guia do professor. Pag. 119 a 121.
www.opasso.com.br: Saltos no Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!