Minha lista de blogs

domingo, 29 de agosto de 2010

Ativ.4.2 :Contribuições que ocorrem quando as tecnologias de informação e comunicação são integradas às práticas pedagógicas

UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS:
Contribuições que ocorrem quando as tecnologias de informação e comunicação são integradas às práticas pedagógicas:

As novas tecnologias de comunicação e informação vieram para nos possibilitar novas maneiras de trabalharmos a educação, transformando educadores e alunos em pessoas mais interativas e colaborativas. A integração desses recursos às práticas pedagógicas podem transformar o processo ensino-aprendizagem em uma forma prazerosa e atrativa de aprenderem os conteúdos básicos e adquirirem cada vez mais conhecimentos das novas mídias digitais, trazendo como retorno a formação de cidadãos mais eficientes e preparados para o mercado de trabalho.
Se observarmos a realidade atual das salas de aulas, veremos que apenas aulas expositivas não estão proporcionando aos alunos, um processo de ensino aprendizagem de qualidade. Está havendo pouca motivação e interesse dos alunos em aprenderem os conteúdos básicos, refletindo num baixo rendimento das avaliações do governo, isto pode ser visto pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da educação Básica) que está causando grande preocupação aos educadores. Mas, se nós educadores começarmos a utilizar de novos recursos de mídias digitais e novas metodologias de ensino, poderemos transformar o ensino-aprendizagem em um processo com maior qualidade , dinamismo e com um maior índice de produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!