Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ativ.4.6B: Conclusão : Currículo desenvolvido em ação

UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS.
Síntese: Currículo desenvolvido em ação

O projeto teve como principal objetivo promover um debate sobre Os meios de produção capitalista ( consumismo x meio ambiente).Após assistirem ao vídeo “História das coisas” os alunos e os professores iniciaram o debate, alguns alunos ficaram tímidos em expressarem seus comentários, mas no decorrer do debate eles foram aumentando suas participações. Foi possível observar que quando usamos recursos tecnológicos em nossos projetos, a motivação e o interesse dos alunos são maiores, e isso reflete também em uma maior aprendizagem dos conteúdos abordados em sala de aula, além de um maior dinamismo e cooperação uns com os outros durante a execução das atividades.
Não foi possível cumprir tudo o eu foi planejado, principalmente no que se refere ao uso do site Google Earth ( pois não conseguimos baixa-lo no Laboratório de Informática da escola). Mas a maioria dos objetivos propostos foi cumprida, tendo bons resultados. Vários temas foram discutidos, tais como: Capitalismo, consumo e consumismo, a questão da preservação do meio ambiente, reciclagem , etc.
Os conteúdos abordados nesse projeto foram: Ciências, História e geografia. E os recursos tecnológicos utilizados foram: o computador, internet e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!